Uma oligarquia que teima em mandar no Maranhão e no Brasil não passarão

Caro(a)s Domingos Dutra, Manoel da Conceição e Terezinha Fernandes:

 

A bancada federal do Partido Socialismo e Liberdade se solidariza com todo(a)s o(a)s militantes petistas que resistem à imposição da direção nacional do PT para que apoiem Roseana Sarney nas eleições ao governo do Maranhão.

Reconhecemos que a luta de vocês não é mera disputa interna pela definição de alianças partidárias. Lula, Dilma e a maioria petista negociam o destino de toda a população maranhense, que se torna, mais uma vez, refém de uma oligarquia que se mantém no poder há mais de 40 anos.

Não concordamos que, para governar e mudar o Brasil, seja necessária uma aliança com elites atrasadas, que passa por cima da militância partidária e é insensível à greve de fome de quadros históricos da esquerda brasileira. Esse projeto de poder, implementado nos últimos 8 anos,  tem levado ao abandono de bandeiras históricas dos movimentos populares: ao final do Governo Lula, não vimos realizadas a reforma agrária, a auditoria da dívida, a democratização da informação, a universalização da educação pública e todas as demais reformas estruturais pelas quais, por tantos anos, lutamos juntos.

Reafirmamos nossa fraterna solidariedade a vocês.

Deputado Ivan Valente – PSOL – SP

Deputado Chico Alencar – PSOL – RJ

Deputada Luciana Genro – PSOL – RS

Senador José Nery – PSOL – PA